quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Feriado pra lá de prolongado

Após um feriado, pra lá de prolongado, começamos o, já, final de semana com importantes atividades



Quinta feira acontece na Câmara Municipal de Mairinque um fórum de debate abordando a questão dos presídios e seus impactos nos municípios. 

A Deputada Estadual Ana Perugini(PT), organizadora do evento, estará apresentando um projeto de sua autoria – PL 556/07 – que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo e que propõe compensação as cidades com unidades prisionais.

"Em 2009 apresentei e foi aprovado na câmara de vereadores um projeto proibindo a instalação de unidades prisionais em Mairinque."


Quando surgiram os rumores de que Mairinque seria “premiado” pelo governo do Estado a receber uma unidade prisional para 750 detentos, isto em 2009, iniciamos uma série de ações para barrar esse “presente de grego”. Em 2009 apresentei e foi aprovado na câmara de vereadores um projeto proibindo a instalação de unidades prisionais em Mairinque. Porém, os Governos tucanos, primeiro Serra e agora o governador Alckimim, não abriram nenhum canal de diálogo com a população.

 Diante destas circunstâncias é imprescindível a participação da comunidade


Na sexta feira, acontece a formatura da 6ª turma do curso de Promotoras Legais Populares de Mairinque. Esse curso, do qual já fui coordenadora e hoje coloco meu mandato como parceiro, tem como objetivo capacitar mulheres para atuarem a favor dos segmentos populares, com legitimidade e justiça, no combate diário à discriminação. Ao longo desses seis anos estiveram fazendo o curso alunas de Mairinque, São Roque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna.

Convido a todos e todas para presenciar a festa de formatura.


Por fim, no sábado estarei participando de um debate organizado pela juventude do PT. 
Esse debate que será aberto para todo cidadão e cidadã que queira discutir políticas públicas para jovens. Na pauta está previsto a apresentação de um texto para reflexão e debate, escrito por uma companheira da juventude do PT.

Esse evento será na sede do PT que fica à Rua Luiz Matheus Maylask, 90 e terá início às 14hs.



Retirado do blog da vereadora Déia em 17 de novembro de 2011.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Militantes de todo país participaram da abertura do 2º Congresso Nacional da Juventude do PT

Em discurso durante a abertura, o presidente do PT, Rui Falcão, ressaltou que a juventude precisa encarar os desafios à frente, entre eles tornar o Partido mais forte e enraizado na sociedade. “Temos que acolher quem nos admira, quem vota conosco”, disse Falcão, que também saudou a militância virtual do PT.


Entre as atividades do evento, que vai até terça-feira, está a eleição do novo Secretário Nacional de Juventude

Mais de setecentos militantes estiveram na abertura do II Congresso Nacional da Juventude do PT, que acontece em Brasília de 12 a 15 de novembro. Delegados e militantes vieram de todos os estados brasileiros para participar das atividades do evento no qual será eleito o novo Secretário (a) Nacional de Juventude do PT.

Em discurso durante a abertura, o presidente do PT, Rui Falcão, ressaltou que a juventude precisa encarar os desafios à frente, entre eles tornar o Partido mais forte e enraizado na sociedade. “Temos que acolher quem nos admira, quem vota conosco”, disse Falcão, que também saudou a militância virtual do PT.

Já o atual Secretário Nacional de Juventude, do PT, Valdemir Pascoal, agradeceu a todos os que contribuíram para a realização do Congresso, que foi uma das metas de seu mandato. Na terça-feira (15), será a eleição da JPT.

O senador Anibal Diniz (PT/AC), que também participou da mesa de abertura, disse que é fundamental haver “o pacto de gerações” dentro do Partido. A Secretária Nacional de Juventude da Presidência da República, e ex-secretária Nacional de Juventude do PT, Severine Macedo, afirmou que o Congresso é a consolidação de um processo de mobilização da militância. “Sairemos mais fortalecidos. Nestes quatro dias de debate, teremos propostas para as políticas de juventude, sairemos com uma plataforma para a juventude. Estamos incluindo os jovens no projeto de país do PT”.

Também participaram da mesa de abertura outros ex-dirigentes da juventude petista e lideranças como:

Angelo Raniere 2º. vice UNE
Anibal Diniz PT/AC senador
Carlos Árabe -Secretário Nacional de Formação Política do PT
Cida Abreu - Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT
Clarissa Cunha vice-presidente da UNE
Fernando Neto Sec. de Juventude do GDF
Gabriel Medina - Presidente do CONJUVE
Geraldo Magela - Sec. Nacional de Assuntos Institucionais do PT e Sec. Habitação do GDF
Kilvia Teixeira - Representante da presidência da juventude do PMDB
Paulinho - Direção nacional da CUT
Renato Simões - Sec, Nacional de Movimentos Populares do PT
Roberto Policarpo PT/DF e presidente do PT/DF


Retirado do site Linha Direta: PT-SP.
http://www.pt-sp.org.br/noticia/?acao=vernoticia&id=7386

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O erro não é só do governo

Há muitos anos o povo brasileiro vem se queixando pela falta de comprometimento do governo perante os problemas socioeconômicos que a população enfrenta a cada dia. A história do Brasil começa com uma imensa exploração e, atualmente, o grande problema é a corrupção.

Os brasileiros criaram uma imagem da política como sendo somente um meio de ganhar dinheiro fácil, mas a solução não é somente condenar o governo, afinal, quem escolhe os governantes é o próprio povo. Antigamente, jovens se interessavam mais pelo seu país buscando lutar pelos seus direitos. Não é necessário mostrar um sentimento de ufanismo pela nação, mas, no mínimo, se preocupar com os direitos que, por lei, pertencem aos cidadãos.

Enfrentar um mar de corrupção não é fácil, mas uma nação é bem maior que um plenário ou uma câmara de deputados ou vereadores. Se cada brasileiro pensasse um pouco mais antes de votar no candidato que possui mais afeição por um simples discurso bonito e buscasse entender e analisar as propostas de cada um, não teríamos uma nação que se faz de ignorante e elege um palhaço por um logotipo esdrúxulo e depois fala que for por indignação e revolta contra a política do país. Povo que já foi herói vencendo uma ditadura, a qual muitos foram torturados, exilados, mortos e hoje se submetem a tal vergonha nacional provando que a culpa não é dos eleitos e sim daqueles que o elegem.

Obviamente a falta de altruísmo vigora na maioria das nações e colabora para que cada um faça aquilo que vai beneficiar somente a ele e, assim, se esquecendo de pensar naqueles que mais precisam.

A realidade da política brasileira é revoltante sim, mas se cada um de nós começar a pensar como uma nação, o Brasil não irá somente combater a corrupção política, mas também, iremos nos torna um verdadeiro país.

Por Ana Laura Moraes e Karine Moraes
Filiadas e militantes da JPT de Mairinque