terça-feira, 26 de junho de 2012

JUSTIÇA ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA PALOCCI

JUSTIÇA ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA PALOCCI
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
A Justiça arquivou, a pedido do Ministério Público de São Paulo, investigação sobre a suposta prática de lavagem de dinheiro pelo ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci.
A suspeita era de que Palocci tivesse comprado um apartamento e simulado a locação do imóvel com a ajuda de um "laranja", para ocultar a origem ilícita do dinheiro usado na aquisição do bem. O apartamento avaliado em R$ 4 milhões foi usado como moradia pelo ex-ministro em São Paulo.
O inquérito foi iniciado em setembro passado pelo Gedec (Grupo Especial de Delitos Econômicos) do Ministério Público, após uma representação do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB-SP).
O promotor do Gedec Joel Carlos Moreira da Silveira afirmou que nas investigações "não foram encontrados elementos indicativos de que o apartamento tenha sido comprado por Palocci com dinheiro originado de ato ilícito".
Silveira então pediu à Justiça o arquivamento do inquérito. A juíza Cynthia Maria Sabino Bezerra, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária), acolheu o pedido e determinou o encerramento da investigação.
O criminalista José Roberto Batochio, advogado de Palocci, disse que apresentou ao Ministério Público mais de 40 recibos de pagamentos do aluguel do imóvel e que o ex-ministro nunca teve contato com os proprietários do apartamento, que foi locado por meio de uma imobiliária.
Um dos donos do imóvel, o comerciante Gesmo Siqueira dos Santos, é réu em vários processos criminais sobre fraudes e crimes tributários.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário