Fontes: Jornal da Economia; Jornal Cruzeiro do Sul e TV Sorocaba
O prefeito de Mairinque, Dennys Veneri, foi condenado em primeira instância à perda dos direitos políticos por três anos por ato de improbidade administrativa. De acordo com informações do jornal Cruzeiro do Sul, a decisão consta da sentença da juíza Camila Giorgetti e é datada de 19 de julho.
A decisão também determina a nulidade de cargos comissionados criados por Veneri e o proíbe de efetuar nomeações para os cargos, sem a realização de concurso público. O prefeito terá, ainda, que realizar concurso, no prazo máximo de sete meses, para o preenchimento de cargos que sejam entendidos como necessários para a administração pública.
Segundo a publicação, Veneri também foi condenado ao pagamento da multa civil no valor de 50 vezes o seu último salário, atualizado desde o término do seu mandato até o efetivo pagamento, e acrescido de juros de 1% desde a citação. A sentença também determina que ele fique proibido por três anos de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais.
O Jornal da Economia entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Mairinque mas, até o fechamento da edição desta sexta-feira (31), não obteve resposta sobre a decisão da Justiça e a nulidade dos cargos comissionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário