domingo, 24 de julho de 2011

Mairinque deve crescer com o Brasil

O PT foi criado na década de 1980 para lutar contra o processo ditatorial que havia no país. Seus principais expoentes foram perseguidos, como foi o caso da presidente Dilma e de Lula, presos por expressar seus ideais na época da ditadura. Assim, esses e muitos outros companheiros trabalhadores sofreram uma série de perseguições por parte da ditadura militar.

Em Mairinque, a utilização do Ato Institucional número 4 para a extinção do mandato da vereadora Déia foi surpeendente, pois ocorre na casa composta pelos representantes escolhidos pelo povo e bem no momento em que a democracia brasileira já está consolidada.

A extinção do mandato de dois dos nove vereadores pelo presidente da Câmara excluiu um dos instrumentos mais importantes da democracia que é a discussão em plenário configurada pelo debate de ideias e ao fim, a decisão ser tomada pela maioria por meio do voto.

No Brasil, Lula foi eleito e reeleito presidente pelo voto direto da população, que em sua maioria reconheceu o mérito de suas conquistas, principalmente, na área social e econômica. E depois, a população depositou a sua confiança no trabalho de Dilma. Deste modo, a esperança venceu o medo, pois, nem mesmo as perseguições sofridas impediram o progresso do desenvolvimento econômico e social do país.

O PT de Mairinque está certo de que a democracia florescerá no município que precisa urgentemente mudar e acompanhar o Brasil tanto nas áreas do desenvolvimento econômico e social, como também do ponto de vista político e ideológico.

Fonte: Jornal do PT/Mairinque. Edição Extraordinária. Julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário