domingo, 24 de julho de 2011

Moção à Conferência Estadual da Saúde

No último dia 15/7, foi realizada a Conferência Municipal de Saúde, no Centro Municipal de Educação e Cultura (Cemec). O nosso companheiro membro do Diretório Municipal, Hermelindo de Oliveira, o Hermes, foi eleito um dos quatro delegados da sociedade civil.
Na conferência, foi aprovada a seguinte moção de autoria da vereadora Déia, do PT.

---

MOÇÃO À CONFERÊNCIA ESTADUAL DA SAÚDE

Participantes da 4ª Conferência Municipal da Saúde do município de Mairinque, aprovam a presente Moção pela reabertura do hospital. Nosso município conta com 43.223 habitantes e está com seu único hospital fechado desde agosto de 2009, que funcionava nas instalações da Beneficência Hospitalar de Mairinque - BHM - entidade particular fundada em 1965 e, que até o fechamento do hospital era credenciada pelo SUS e realizava os procedimentos de média complexidade dentro da Gestão Plena SUS - maternidade e clínicas. O município loca parte da estrutura da BHM onde funciona o Pronto Atendimento Municipal.
Através do Programa Pró Santa Casa tem convênios coim hospitais e Santas Casas de Sorocaba, São Roque e Salto de Pirapora e, para outras unidades da região São Paulo, Barueri, Itu entre outros municípios.
Contudo, esse atendimento não contempla as necessidades de Mairinque. estamos na expectativa da inauguração da unidade Samu, também dentro das instalaçõs da BHM.
Sendo o tema da conferência: Todos usam o SUS - SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro, para os brasileiros e brasileiras, do município de Mairinque, a reabertura do hospital é de fundamental importância.
Para que esse objetivo seja conquitado recursos incluindo os financeiros do estado serão ncessários além do apoio estratégico regional para que o teto financeiro do SUS de Mairinque tranferido para o município de São Roque retorne para Mairinque.

Mairinque, 15 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário